7 SINAIS DE QUE O PET ESTÁ DE BEM COM A VIDA!

Os nossos pets são capazes de nos deixar muito felizes, não é mesmo? Mas, muitas vezes, não sabemos com toda certeza se os nossos amigos se sentem felizes com a gente. Por serem muito sensíveis, podem sofrer mudanças de ânimo segundo as diferentes situações.

Mas como é possível descobrir se seu cachorro está feliz e de bem com a vida? Confira alguns sinais:

1 – Fica alegre quando você chega em casa;

Essa é uma atitude muito comum dos nossos amiguinhos e podem nos contar muitas coisas. Quando a recepção deles em casa é alegre e sem estragos, significa que o animal passou o período solitário calmo, sem ter que procurar atividades para a ansiedade.

2 – Não há sinais de lambedura nas patas;

Isso mesmo. Quando os animais começam a lamber muito a pata, causando, muitas vezes, manchas nos pelos ou feridas entre os dedos, significa que eles andam muito estressados, fazendo com que tenham todas essas atitudes. Em alguns casos, podem até arrancar os pelos, sendo observadas falhas pelo corpo.

3 – Te segue pela casa;

Por mais simples que seja essa atitude, isso demonstra confiança e saúde. Pois, quando não estão com alguém que lhe transmitam confiança, eles tendem a se recolher ou a ficar prostrados.

4 – Brincam;

É algo que é bem óbvio. No entanto, os cachorros só brincam quando estão bem e felizes. Então, se o seu amigo está querendo brincar todos os dias, isso é um ótimo sinal.

5 – Se alimenta todos os dias;

Assim como nós, um cão deprimido tendem a não se alimentar. No entanto, apetites exagerados, também devem ser investigados. O ideal para um cão adulto é alimentar duas vezes ao dia, ou conforme a orientação do médico veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *