Gatos precisam de antipulgas?

Que os gatos e cachorros possuem personalidades bem diferentes, nós já sabemos, não é mesmo? Os gatos são muito mais independentes e livres, tanto que, muitas vezes, eles passam dias sem aparecer em casa, e depois voltam como se nada tivesse acontecido.

No entanto, é preciso se atentar ao riscos de doenças, pois o hábito de passear por diversos lugares e até mesmo por entrar em contato com outros animais e humanos, acaba deixando-os expostos a uma série de riscos que podem passar despercebidos.

Quando se pensa em pulgas, automaticamente pensamos nos cachorros, já que é algo muito comum acontecer com eles. Porém, os gatos não estão imunes a infestação de pulgas, mesmo sendo tão preocupados com a higiene. Eles também podem contrair pulgas, sofrerem com coceiras a até mesmo causar doenças mais sérias como dermatite alérgica, verminose e micoplasmose.

Por isso,  o antipulgas é muito importante, pois a prevenção é o melhor caminho para manter a saúde do seu amigo de quatro patas em dia. O mercado pet está repleto de produtos tópicos, sprays, coleiras e até mesmo de administração oral que previnem e combate as pulgas, basta escolher o que é mais viável para você.

É importante lembrar que a higienização do ambiente, como pisos, estofados e os objetos dos gatos contribuem para eliminar as pulgas.  Além disso, antes de iniciar qualquer tratamento para prevenção, consulte um médico veterinário para indicar o medicamento antipulgas e carrapatos para gatos mais eficaz para seu gatinho e a melhor forma de administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *