Sabia que os gatos pretos tem mais sorte do que os outros?

Sempre ouvimos falar que ao olhar para um gato preto a noite da má sorte né?

Mas isso não é verdade, é só mais um dos tantos mitos que existem!

Os gatos pretos têm mais sorte que os seus amiguinhos com outra coloração, segundo pesquisas realizada pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, o NIH.  As observações do estudo explicaram que a coloração escura dos gatos é responsável por torna-los imunes ao vírus do HIV felino e também do câncer de pele.

O Brasil, Estados Unidos, Espanha e a Itália acreditam na superstição de que os gatos de cor preta davam azar, enquanto países como a Escócia, Japão e a Inglaterra acreditam que os gatos de colação preta é um símbolo de sorte e quem possuí esses gatos em casa vive em um lugar próspero. Não podemos esquecer de que nos países anglo-saxões o gato preto foi mantido em barcos para propiciar proteção no mar.

Na Alemanha, se um gato preto atravessa a rua da direita para a esquerda, geralmente se pensa que traz má sorte; pelo contrário, da esquerda para a direita, trará boa sorte. Na China, muitos acreditam que os gatos pretos sejam portadores de fome e pobreza, enquanto na Letônia o nascimento de gatinhos pretos indica que haverá uma boa colheita.

O gato preto tem um bom caráter:

– Educado.

– Leal.

– Muito disposto a socializar.

 No entanto, sua natureza é a de um espírito livre, então ele pode simplesmente adorar vagar sozinho e ficar por horas em contato com a natureza. O gato preto é um dos gatos mais elegantes do mundo, mas muitas vezes é vítima de superstições e lendas que às vezes acabam prejudicando suas vidas.

Portanto, não devemos ter medo ou criar superstições em cima dos gatos pretos, mas sim, tratá-los com muito amor e carinho para terem um lugar seguro e todos os cuidados que esse animalzinho merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá! Quer mais informações?
Entre em contato conosco.

Clique novamente no ícone.
Powered by