SAIBA COMO LIMPAR OLHO DE CACHORRO DO JEITO CERTO

Temos como hábito acordar, escovar os dentes e limpar os olhos, isso faz com que melhore nosso bem-estar e ajude na prevenção de doenças. E apesar de ser normal um pequeno acúmulo de secreção ou remelas, pois fazem parte do mecanismo fisiológico, é extremamente importante limpar também os olhos de nossos cãozinhos. Dessa forma, ajuda a evitar infecções, como conjuntivite e úlceras de córnea.

No entanto, uma limpeza inadequada, com produtos nocivos, também podem colocar em risco a saúde ocular do seu amigo. Sendo assim, o primeiro passo é utilizar uma solução fisiológica ou produtos específicos para área dos olhos, de forma suave e delicada para evitar traumas. Confira como limpar olho de cachorro:

1 – Com as mãos limpas, molhe um algodão limpo em solução fisiológica;

2 – Passe o algodão na região ao redor dos olhos;

3 – Com os olhos do cachorro fechados, passe o algodão também por cima deles, tomando muito cuidado para não apertar;

4 – Retire delicadamente rejeitos que tenham se acumulado nos cantinhos.

5 – A frequência da limpeza da secreção fisiológica ocular pode ser maior que a do banho e é dependente de o cão apresentar essas secreções com maior abundância ou não.

Mas fique atento, se mesmo fazendo isso, perceber um aumento na liberação de remela no olho do cachorro, procure um médico veterinário, pois pode estar associada a uma série de problemas e quando deixado sem tratamento, além de causarem desconforto, ainda podem levar à perda parcial ou total da visão do pet.

 

Gostou das dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *