Seu gato não te deixa dormir? Saiba o que fazer!!!

Uma boa noite de sono é tudo que uma pessoa precisa para recarregar as baterias. No entanto, para a maioria dos indivíduos, infelizmente, é durante a noite que os gatos se revelam mais ativos, fazendo barulho e perturbando o sono de seus donos.

Os gatos têm um ritmo um pouco diferente dos humanos. Portanto, por mais que você tenha um relógio biológico diferente do seu felino, isso não significa que vocês não podem viver em harmonia. Porém, para que isso aconteça, é importante adotar algumas medidas:

 ALIMENTE SEU GATO NOS HORÁRIOS CERTOS

A comida é uma fonte de energia, então, se você permite que ele se alimente o tempo todo, sua energia também será constante. Por isso, estabeleça os horários. Procure alimentar seu gato, no máximo, duas vezes ao dia. O intervalo ideal entre as refeições é de 6 a 8 horas.

TENHA UMA ROTINA DE BRINCADEIRAS

Crie uma rotina de brincadeiras de 20 a 30 minutos por dia, antes de dormir, para realmente cansar fisicamente e mentalmente o bichinho e permitir que ela tenha uma longa noite de sono tranquilo. Procure também manter essa rotina diária de brincadeiras, não apenas uma vez ou outra.

EDUQUE SEU GATO A DORMIR NA HORA EM QUE VOCÊ DORME

É essencial preparar o seu gato para um rotina noturna que permite você descansar. Por isso, se ele pedir atenção durante a madrugada, procure não incentivar esse tipo de comportamento. Mas não puna o gato por isso, simplesmente ignore.

No entanto, se você já tentou todas essas dicas e ainda assim o seu gato continua ficando acordado, vale levá-lo ao médico veterinário. Pois existem alguns transtornos que podem levar a dor e inquietação e podem ser confundidos com um comportamento normal. Por isso, fique atento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *