Tipos de cães para apartamento

Atualmente a grande maioria da população vive em apartamentos. Isso faz com que influencie no estilo de vida das pessoas e também na hora de decidir ter um cachorro. No entanto, nossos amiguinhos precisam de espaço para terem qualidade de vida e serem felizes. Porém, isso não será motivo para você não ter o bichinho de estimação que tanto deseja, é apenas muito importante que haja a escolha do animal que se encaixe perfeitamente com a rotina do dono.

Pensando nisso, separamos algumas opções de raças de cachorros de apartamentos. Escolha a sua favorita:

  1. Buldogue Inglês

Apesar de não serem muito pequenos os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um tanto preguiçosos e adorarem um sofá

  1. Pug

Eles adoram a companhia de seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. São calmos, latem muito pouco e, olha só que benção, fazem xixi sempre no lugar certo. São conhecidos por atitudes espontâneas e engraçadas. O pug é um cachorro pequeno, que não cresce muito e, por isso, são ideias para apartamentos menores.

  1. Buldogue francês

Eles são amáveis, especialmente com crianças. Costumam ser muito dóceis até com outros animais. É aquele cão família. Uma das raças que mais vivem em apartamentos, justamente porque não precisa de muito espaço.

  1. Spitz Alemão

Peludinhos e pequenos, a grande vantagem desses cachorrinhos é que eles não precisam de tosa. No entanto, eles precisam ser adestrados, ou podem ter problemas de socialização e podem ser também bastante possessivos com relação aos seus donos e ao ambiente em que vivem.

  1. Shih Tzu

Eles são um dos mais populares cães para apartamento, já que são dóceis, calmos e bem pequeninos. A única coisa que o dono não pode se descuidar com relação ao shih tzu é a tosa, que precisa ser periódica.

  1. Yorkshire Terrier

Eles são cães pequenos, mas que possuem uma energia enorme. Além disso, adoram brincar e são perfeitos

  1. Poodle

Famoso por seus pelos cacheados e sua energia interminável, o poodle é também um dos cinco cães mais inteligentes do mundo e demonstra uma extraordinária versatilidade na hora de aprender. Infelizmente, ganharam certa “má fama” de escandalosos e ciumentos graças à incorreta criação proporcionada por vários tutores.

  1. Vira-latas

São os cachorros mais versáteis. Por isso, se você está procurando um cachorro para apartamento que seja obediente, os cães mestiços ou vira-latas são as melhores opções. Eles tem facilidade de se adaptar a tutores de diferentes personalidades, idades e estilos de vida, além de aprenderem rapidamente e serem adestrados com facilidade.

Embora todas as raças tenham personalidade e disposição gerais, sempre haverá variações. Por isso, faça sua pesquisa com cuidado e certifique-se de escolher um animal de estimação que vai caber na sua casa, no seu estilo de vida e personalidade.

E ai, qual raça você acha ideal para ter no apartamento? Deixe aqui nos comentários!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *