Você realmente sabe quando o seu cachorro está com febre?

Muitas pessoas não sabem quando seus cachorrinhos estão realmente com febre. A temperatura normal dos cachorrinhos é de 38,5 a 39,5 graus, diferentemente dos seres humanos.

Se acontecer do seu cachorro atingir 40 graus de temperatura, o ideal é leva-lo ao veterinário pois pode ser algo que não esteja bem em seu organismo.

A febre é uma resposta do corpo para uma doença ou uma perturbação orgânica, entre as causas mais comuns para essa enfermidade estão as infecções, desde as mais leves até as mais graves, causadas por bactérias, fungos ou vírus. Mas são muitas as doenças que podem estar por trás da febre.

De acordo com o Dr. Caio Pereira “Focinho seco ou orelhas quentes nem sempre são sinal de febre”.

Existem alguns sinais evidentes de febre nos cachorrinhos como:


-Apatia.

-Falta de apetite.

-Tremores.

-Sonolência.

-Vômitos.

-Diarreia.

-Ingestão excessiva de água.    

 Como medir a temperatura do cachorro com termômetro?

Como medir a temperatura do cachorro com termômetro retal: antes de usar, lubrifique o termômetro e em seguida, introduza-o gentilmente no ânus do cachorro. Retire assim que passar o tempo recomendado pelo fabricante.

Como medir a temperatura do cachorro com termômetro auricular: embora seja mais caro, esse termômetro torna a situação menos invasiva e desconfortável. Insira o aparelho no canal auditivo do cachorro e aguarde. A temperatura é medida através das ondas de calor infravermelho que são emitidas na região do tímpano.

Importante: Nunca medicar seu cachorrinho sem uma indicação profissional. Os medicamentos disfarçam os sintomas e dificulta o diagnóstico, além de trazer alguns riscos à saúde do seu amiguinho. Para tratamento eficaz consulte um veterinário e siga corretamente as instruções dada a ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá! Quer mais informações?
Entre em contato conosco.

Clique novamente no ícone.
Powered by